terça-feira, 28 de outubro de 2025

Luta de Classes no Brasil em pedaços e sem credibilidade da maioria da população: PCB, PCdoB, PCR, PCBR, UP, ... piorando o fracasso social

A divisão da sociedade entre grupos privilegiados e desprivilegiados ocorreu a partir da centralização do poder para o grupo mandante mandar sobre o mandado. A Carteira de Trabalho e as leis trabalhistas nas sociedades atuais representam a exploração, nua e crua, de classes sociais (patrão versus des-empregado) sobre o trabalho humano.
A política contemporânea criou partido político para substituir os conflitos abertos entre estes grupos sociais. Estes conflitos são chamados Luta de classes sociais. No Brasil, até antes da ditadura em 1960, só existia um único partido que representava a luta de classes, o antigo Partido Comunista do Brasil (PCB).
Após a década de 1960, a luta política dos trabalhadores por melhorias nas condições de sobrevivência perdeu a unidade, mergulhou na divisão desenfreada e perdeu a credibilidade popular. Atualmente rachou em vários partidos QUE dizem pregar a luta de classes como PCB, PCdoB, PCR, PCBR, UP além do PSOL, PCO e PSTU. Sem contar os partidos que pregam a reforma social para gerar mais lucros aos patrões: PT e PSB. Diante esta chuva de partidos observa-se o predominio dos interesses pessoais enquanto a sociedade afunda no fracasso provocado pela exploração dos empresários e fazendeiros.
Share on :

0 comentários:

 
© Copyright O JACUÍPE 2016 - Some rights reserved | Powered by Admin.
Template Design by S.S. | Published by Borneo and Theme4all