quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Concursos Federais e Estaduais: a farsa da direita e da esquerda

Estudar nas melhores escolas particulares do país e passar nos concursos federais e estaduais é mérito ou se beneficiar com as oportunidades desiguais? Qual a chance da maioria que estuda nas escolas públicas fracassadas das periferias passar em concursos federais? Por que estabilidade de concurso se os professores de escola pública e os governantes colocam seus filhos para estudarem em escolas particulares de qualidade? Onde estudaram as pessoas que ocupam as vagas dos concursos federais vitalícias (para o resto da vida)? Quais atividades a maioria que estuda em escolas públicas fracassadas ocupa? O discurso anti Estado e anti classe social combina com a defesa da estabilidade de concurso federal e estadual? Como desmontar o domínio de classe social defendendo a estabilidade de concursos com salários altos? Os concursos federais e estaduais e as condições das escolas públicas brasileiras são realidades dos extremos. Defender estabilidade de concursos federais e estaduais com a maioria das escolas públicas fracassadas é pregar o fracasso social, sustentado na divisão brutal das classes econômicas que predominam no Brasil desde a invasão da América. Por manter a renda concentrada com grupos seculares privilegiados. Os discursos políticos brasileiros não compreendem a realidade: estão no passado ou no futuro. Pregam o golpe da oratória por proposição de políticas públicas. A velha divisão política, direita e esquerda, manipula os discursos coletivos com enredos que só interessam aos grupos que os controlam: a origem berço de ouro. A estabilidade de concurso federal e estadual favorece quem tem acesso a escola pública ou particular? Porque os grupos políticos de esquerda e direita concordam com a estabilidade de concurso com a escola pública fracassada? Os filhos destas gentes estudam nas escolas faveladas onde o tráfico diz a regra, a bala indica o destino e a desilusão mostra o caminho da evasão ou expulsão? Enquanto existir escolas particulares de alto nível nunca vão melhorar a qualidade da escola pública para não terem prejuízos. Esquerdistas e Direitistas falsificam a discussão política com agendas falidas para protegerem a estabilidade dos concursos federais e estaduais porque a maioria tem origem em berço de ouro e para beneficiarem seus filhos. A esquerda e a direita se mantém no teatro rasteiro para defenderem a estabilidade de concurso (vitalício - para a vida toda). A primeira se diz anti Estado e a segunda, no discurso, diz que prega o Estado reduzido, mas nenhuma defende o fim da estabilidade de concurso. Estabilidade de concurso contradiz os dois discursos porque torna o Estado propriedade da minoria privilegiada. A estabilidade só favorece aos filhos dos ricos que estudam em boas escolas, principalmente os concursos federais e estaduais, e ferra com os estudantes de escolas públicas falidas. O acesso as boas escolas dar acesso aos empregos monarquistas federais, vitalícios, como no STF, Agência de inteligência, Polícia Federal, etc. Enquanto, o acesso a escola pública fracassada acomoda a sobreviver disputando o cotidiano com a morte. O estudante de escola pública é educado para ser fracassado nestes concursos. Para ter sucesso tem que escolher: sacrificar na luta da sobrevivência mais superar o fracasso educacional ou deixar os empregos de confortos vitalício para os filhos de berço de ouro e aventurar a sobrevivência na loteria da incerteza. Estabilidade de Concurso federais e estaduais (vitalício), com escolas públicas fracassadas, vende os melhores salários para os filhos de ricos que estudaram em boas escolas. É o prêmio do mérito, fraudado pela sociedade com ranços escravistas, para os sortudos nascidos em berço de ouro.
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