Músico Robinho, Foto Telito |
As festas juninas estão se aproximando. Em breve, a prefeitura de Antonio Cardoso deve publicar a programação das festas de São João. Neste ano a novidade será a ausência de artistas da terra no evento.
A exclusão dos artistas da terra nos eventos municipais provoca vários prejuízos ao município, dentre outros, a desvalorização do talento da juventude, o empobrecimento econômico do município e o desestímulo à cultura municipal. Apesar de não existir nenhum incentivo.
A exclusão dos artistas da terra nos eventos municipais provoca vários prejuízos ao município, dentre outros, a desvalorização do talento da juventude, o empobrecimento econômico do município e o desestímulo à cultura municipal. Apesar de não existir nenhum incentivo.
O próprio governo federal e do estado da Bahia ao perceberem o impacto da arte na vida do homem buscaram incluir na escola. O primeiro incluiu a arte no currículo escolar e o último realiza o Festival da Canção Estudantil - FACE na escola.
Prefeito Baixa Fria |
Tal postura demonstra que não tem nenhum compromisso com os moradores e as famílias municipais. Nem conhece o papel transformador da cultura. Principalmente quando se observa que a droga, a prostituição e o crime vem escravizando a nossa juventude e as famílias.
Diante da atitude da maioria dos governantes municipais vale se perguntar: o que os governantes municipais tem feito pela cultura e para tirar a juventude da perdição? Após reprovarem o incentivo a criatividade cultural dos jovens, quê sugestão de projeto os vereadores e o prefeito apresentaram para valorizar o talento e ocupar a juventude? Não ocupam a juventude com cultura, esporte e lazer, afinal, querem que a juventude se ocupe com o quê?
Depois quando um criminoso ou bandido surge muitos falam que é falta de Deus ou que os jovens são desinteressados. Talvez, a falta de Deus seja de alguns que se escondem atrás das igrejas, da bíblia e da função de autoridade governamental para desviarem o dinheiro dos moradores. O dinheiro que deveria reduzir a miséria das famílias pobres e evitar o surgimento do bandido, da prostituta, ...
Não se deve aceitar esse descaso com os moradores e a cultura do município de Antonio Cardoso. A juventude, os artistas, os pais de família e
a sociedade em geral precisam reprovar nas urnas governantes com essa
mentalidade. Será se os governantes pensam nos prejuízos que essa atitude causa a economia do município, a cultura local e a criatividade da nossa juventude? Agora pergunto: Como um município que vem sendo governado, há décadas, dessa natureza não poderia ser pobre? Quem causa a pobreza do município é só seus moradores?
0 comentários:
Postar um comentário