sexta-feira, 11 de março de 2016

Números Atuais dos Eleitores de Antonio Cardoso Aproxima da Quantidade de Habitantes


Segundo a legislação eleitoral brasileira, qualquer município que possui a quantidade de eleitor acima de 80% em relação ao número de moradores, pode se considerar que o resultado da eleição é uma fraude eleitoral.
A quantidade de eleitores do município de Antonio Cardoso aproxima do número de habitantes.  Desde o mês de fevereiro de 2016, circula uma informação nos bastidores que os funcionários municipais, serviço prestado, eleitores dos municípios vizinhos, estão transferindo seus títulos. A proporção aceitável de eleitor em relação aos habitantes de um município é entre 65 % e inferior a 80%.
Comarca de Santo Estevão
No último dia 13/10/2015, o cartório eleitoral da Comarca de Santo Estevão divulgou a quantidade parcial de eleitores aptos a votarem nas próximas eleições, no município de Antonio Cardoso. Segundo os dados divulgados, o município possuía, naquela data, 10.351 eleitores.

Segundo o censo do IBGE de 2010 computou 11.554 habitantes. Sendo que uma parte desses habitantes não convive diariamente no município. Porque trabalham em outras cidades e só vem para casa nos finais de semanas, feriados ou fim de mês. Esse fator junto com os impostos (pagos pela maioria dos governantes e dos funcionários municipais) e as compras que tanto a maioria dos governante quantos os moradores fazem nas cidades vizinhas enfraquecem a economia local.

Conforme o estabelecido pela lei, o limite de eleitor não deve ultrapassar 80% da quantidade dos habitantes. Hoje o município tem 11.554 habitantes, a quantidade  de eleitor deveria ser por volta de 9.243 eleitores. Mas está com 10.351 que corresponde a 89,6% dos habitantes. Por isso, a quantidade de eleitores está acima do permitido pela lei em 1.108 eleitores.  

Comparando a quantidade de eleitores (10.351) com a quantidade de habitantes (11.554) fica evidente que algo está distorcido. Hoje a diferença é de 1.203 habitantes que não votam. Pois piora ainda mais quando se leva em consideração a quantidade de pessoas que não votam como: as crianças e os adolescentes até 15 anos, muitos eleitores que já faleceram e outros que pedem transferências para outras cidades.

É provável que daqui até ás eleições essa diferença reduza, aproximando mais ainda da quantidade de habitantes.Quanto a quantidade de eleitores, demonstra que os moradores fixos votam, mas quem decide ás eleições são os títulos transferidos, pelos políticos municipais, das cidades vizinhas.
Tais transferências visam apenas garantirem os interesses dos grupos políticos municipais e ignoram os interesses dos moradores.

Conforme informações do mês de fevereiro de 2016, a quantidade de eleitores do município de Antonio Cardoso aumentou. Segundo informações dos bastidores, alguns  funcionários municipais, serviço prestado, que votam nos municípios vizinhos, vem transferindo o título para segurarem o emprego na Prefeitura de Antonio Cardoso. A veracidade dessa informação precisa ser investigada pelas autoridades competentes. Caso ela se confirme é uma situação grave porque muitos deles não possuem comprovante de residência no município de Antonio Cardoso. Pois coloca em risco a própria credibilidade da justiça eleitoral na Comarca de Santo Estevão. 

Leia mais clique aqui


25.11.2015

Share on :

0 comentários:

 
© Copyright O JACUÍPE 2016 - Some rights reserved | Powered by Admin.
Template Design by S.S. | Published by Borneo and Theme4all