terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Economia de Antonio Cardoso Deve Deixar de Depender da Cidade de Santo Estevão

Prefeitura de Santo Estevão
No passado o município de Antonio Cardoso (ex- Jacuípe depois Umburanas) perdeu uma parte da sua história para o vizinho, Santo Estevão. Mais recente tornou-se distrito judiciário. Já na atualidade depende de vários serviços da cidade vizinha. 

Prefeitura de Antonio Cardoso
A dependência de Antonio Cardoso com a cidade vizinha vem aumentando gradativamente. Uma parte da população faz suas compras aos sábados e durante a semana lá. Criando empregos e pagando impostos para os vizinhos.

Nota-se que alguns moradores de Santo Estevão sempre exerceram influência na administração local, como o controle de função em alguns órgãos municipais. 

Para piorar a maioria dos principais grupos políticos de Antonio Cardoso não tem demonstrado preocupação para essa questão. E muitos dos políticos tradicionais não moram nem pagam alguns impostos para o município.

Desenvolver o município é investir na sua economia e acabar com a dependência com os vizinhos. A população precisa cobrar aos seus governantes locais o fim da dependência aos serviços das cidades vizinhas. Assim a economia local pode começar a criar emprego. Se os governantes ganham seus salários aqui, eles devem investir aqui para contribuírem com impostos (IPTU, CIP, IPVA, ...) e gerarem empregos para os moradores.



Share on :

0 comentários:

 
© Copyright O JACUÍPE 2016 - Some rights reserved | Powered by Admin.
Template Design by S.S. | Published by Borneo and Theme4all