sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Colégio Estadual de Antonio Cardoso já Tem Nova Diretoria

A nossa sociedade, criada pelos patrões (fazendeiros e empresários), é dividida pela carteira de trabalho entre patrões e empregados (clique aqui). Transformou o trabalho humano em uma mercadoria que deve ser negociado como qualquer outro produto. Usa a técnica e a ciência para desvalorizar e baratear a mão-de-obra dos trabalhadores. Daí, a qualificação profissional é o divisor de água dos valores dos salários. 

No entanto, só se possui uma boa qualificação profissional com uma educação técnica e científica de qualidade. Por isso, o nível educacional dos colégios ganhou destaque na sociedade atual. Mas para um colégio ter uma educação de qualidade depende da dedicação e responsabilidade das famílias, dos estudantes, dos professores e da diretoria. 

Com a eleição para diretor, o colégio estadual de Antonio Cardoso, abriu uma nova página em sua história. A eleição teve como chapa a professora Márcia para diretora e Cíntia vice. Os dados das eleições cumpriram as exigências legais, garantindo um mandato de dois anos.

A nova diretora e a vice terão, dentre outros desafios, lutar pela melhora do ensino e a reconstituição do quadro de professores. Todavia, sabe-se que ambas dependem de seus superiores da Secretaria Estadual de Educação. Por outro lado, os pais, os estudantes e os professores também precisam agir em conjunto. Pois nada adianta elas fazerem sua função enquanto esses cruzarem os braços. Ainda se os professores fazerem sua parte mas se os estudantes não se esforçarem e dedicarem ao seu próprio destino também não se chegará em lugar algum. Além de ser mais uma geração sacrificada.

Se as famílias do município querem que seus filhos tenham sucesso profissional, um município menos desigual e um ensino de excelência todos devem assumir sua árdua responsabilidade. Caso contrário, continuem cruzando os braços, esperando que poucos façam milagres, que já se sabe quem serão os fracassados da sociedade patronal e técnico científica atual.

Leia mais clique aqui
Share on :

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a nova diretora consiga desempenhar seu papel de forma ética e transparente, ajudando a recuperar o nível educacional do colégio. Atentem para as falhas na educação produzida desde o fundamental, específicas e produzida pela Escola Rural da Sede, onde muitos alunos saem ainda sem saber direito ler, escrever e lidar com cálculos.

Anônimo disse...

Pois é... A Rural da Sede é o que? Municipal. Quem escolhe os professores municipais? O problema já começa aí...

 
© Copyright O JACUÍPE 2016 - Some rights reserved | Powered by Admin.
Template Design by S.S. | Published by Borneo and Theme4all