segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O que aconteceu com o Seguro Safra de 2013 e 2014 de Antonio Cardoso?

Os trabalhadores rurais de Antonio Cardoso pagaram os boletos do seguro safra de 2014, mas até agora o benefício não foi liberado e nenhuma autoridade dá satisfação.

Certa vez, o vereador Ozeias (PT) denunciou nas redes sociais e na câmara dizendo o seguinte: “Hoje pela manhã, como de costume me dirigi para a Sessão da Câmara de Vereadores para cumprir meu dever de representante do povo cardosense. Após a abertura dos trabalhos como de costume me dirigi para a Sessão da Câmara de Vereadores para cumprir meu dever de representante do povo cardosense. Após a abertura dos trabalhos o vereador José Nery (Zequinha) fez seu discurso proferindo acusações e calunias a minha pessoa, dizendo que - VEREADOR DO MEU TIPO, ANTONIO CARDOSO NÃO PRECISA-.  Acusou-me de está mentindo quando publiquei em minha página no Facebook que os agricultores de Antônio Cardoso não iria receber o Seguro Safra, e que o governo municipal deveria explicar o que estava acontecendo. .

Ou seja, os boletos distribuídos pela Secretaria Municipal de Agricultura estavam com a data vencida e o benefício não seria liberado. O vereador e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, Zequinha, não gostou da denúncia e agrediu o vereador Ozeias. 

Então agora fica a pergunta: vereador Zequinha, por que o benefício seguro safra não foi liberado até agora? Existe possibilidade do benefício ser liberado? Se não for liberado, quem vai devolver o dinheiro que os trabalhadores rurais pagaram pelo boleto do benefício com a data vencida? 

Conversando com um trabalhador rural X (a pessoa pediu para não citar seu nome, temendo qualquer coagimento) sobre a data do boleto do garantia safra, ele declarou o seguinte: “recebi o papel do garantia safra na mão de um funcionário da prefeitura. Só percebi que a data estava vencida quando fui pagar. Paguei assim mesmo, mas até agora, o benefício ainda não chegou. O papel chegou em minha mão no dia sete de abril de 2015.” A pessoa tirou até a xerox antes de pagar, veja abaixo

As cores em amarelo destaca o programa e o ano, a cor vermelha destaca a data do documento e a recomendação ao prazo de pagamento: "Sr. Caixa, NÃO RECEBER APÓS O VENCIMENTO". Veja que a data de vencimento do documento é do mesmo dia de emissão 31/03/15. Mas a pessoa só recebeu dia 07/04, já vencido. Parece que a administração municipal não apurou nenhuma responsabilidade até o momento.

O garantia safra de algumas cidades vizinhas já foram liberados, enquanto, o do município de Antonio Cardoso não tem previsão. Segundo a pessoa, essa é a segunda vez que o benefício não é recebido. O ano de 2013 também não saiu. Isto é, vários trabalhadores rurais pagaram o boleto fora da data e ninguém dá nenhuma satisfação porque o benefício está atrasado. Quem está com a razão o vereador Zequinha ou o vereador Ozeias?

Em contrapartida o Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, coordenado pelo atual vereador Zequinha, que deveria defender os trabalhadores, continua em silêncio, como sempre, enquanto os trabalhadores rurais sofrem. Há tempos que os trabalhadores rurais sobrevivem em condições desumanas e não se vê o STR  lutar por melhorias para o homem do campo.

 Afinal o STR defende os direitos dos trabalhadores rurais ou os interesses pessoais e políticos do vereador Zequinha? 


Leia mais sobre clique aqui!
Share on :

0 comentários:

 
© Copyright O JACUÍPE 2016 - Some rights reserved | Powered by Admin.
Template Design by S.S. | Published by Borneo and Theme4all