terça-feira, 20 de setembro de 2011

Parabéns a cidade de Santo Estêvão-BA pelos 90 anos de Emancipação: os moradores do município de Antonio Cardoso aceitam ser colonizados...

No próximo dia 21 de setembro de 2011, a cidade de Santo Estêvão-BA, completa 90 anos de emancipação político-administrativa; recebeu este nome dado pelos administradores da Igreja Católica. Na época, os administradores da Igreja Católica tomaram o nome da atual comunidade de Santo Estêvão do Paraguaçu (hoje distrito do município de Antonio Cardoso) e deram a comunidade vizinha. Quando os moradores da comunidade de Santo Estevão do Paraguaçu discordaram de perderem a própria identidade receberam de presente do vigário da atual cidade de Santo Estevão a imagem da santa Resgate (atual Sede do município de Antonio Cardoso). Estaria relembrando o presente perfeito que os gregos deram aos troianos (cavalo de tróia)? Não sei!
O fato é que: com o passar do tempo, como sempre, a fé passa seu véu do esquecimento e os mesmos que antes reclamaram seriam os próprios a aplaudirem. Fantástico não é? Os moradores do território de Santo Estevão do Paraguaçu (distrito de Antonio Cardoso) parece ter gostado de perderem a própria identidade que hoje migram para morar no vizinho*, aceitam serem dominados pela Comarca jurídica, compram no comércio do vizinho, os governantes locais também apóiam a oligarquia vizinha e ainda continuam aplaudindo a Igreja Católica e o governo do Estado da Bahia. Além disso, alguns intelectuais locais do tipo que no passado receberam o nome de sofistas e hoje conhecidos por chapa branca - por causa da placa branca dos automóveis públicos - (ganham para puxar o saco do poder) vêem tudo como a maravilha do paraíso bíblico, mas o “papo” deles está cheio para quê se preocuparem com nada? Enquanto isso, 61% da população do município de Antonio Cardoso está mutilada na linha da pobreza e miséria. Sem saúde, educação, alimentação, emprego, os mínimos direitos da vida. Mas, os homens da fé não defendem a vida? A vida de quem? Mais um presente foi enviado pela Comarca com o apoio dos governantes mesquinhos locais:Toque de Recolher, ou seja, reprimir ainda mais as miseráveis almas humilhadas na história pelos desgovernos municipal, estadual, federal e Católico. Quem são os históricos causadores dessa vergonha humana?
A cidade de Santo Estevão-BA, tornou-se município com o atual nome, constituído com o apoio da Igreja Católica e do poder Estadual da Bahia para reprimir os moradores da comunidade de Santo Estêvão do Paraguaçu que perderam sua identidade para o vizinho. Está aí mais uma vergonha planejada pelos administradores da igreja católica na História e aplaudida por alguns fiéis.
Parabéns a cidade de Santo Estêvao amanhã vocês estão sorrindo pelos 90 ... anos de emancipação, enquanto, existem uns bobos chamados hoje de Antonio Cardoso (principalmente os moradores da Sede que protegem um orgulho insignificante e a ilusão de morarem em cidade, porém, só possui o nome de cidade) que aceitaram ser colônia em troca da fantasia de terem uma cidade, no entanto, sem identidade. A fé salva, amém!

Parabéns a cidade de Santo Estêvão-BA! Vocês souberam dominar e os bobos souberam obedecer.

* Alguns moradores do município de Antonio Cardoso são atendidos pelo serviço de saúde, segurança, emprego entre outros na atual cidade de Santo Estevão (ex-ADRO). Qual o benefício que a cidade de Antonio Cardoso oferece aos moradores do município de Antonio Cardoso Desemprego, drogas, prostituição e ignorância incentivada pelos governantes locais para se manterem no poder, garantindo emprego com o controle dos órgãos municipais! O pior que a maioria dos governantes municipais não moram em Antonio Cardoso e são aplaudidos pelos moradores que marcham de mãos dadas com o atraso, achando ser o paraíso exclusivo do mundo.Cadê as oportunidades de sobrevivência que os defensores da atual Sede oferecem para os demais moradores? Mas eles defendem o atraso não é por que garante o "milho" deles?  Você que mora em qualquer lugar do BRASIL quer ser governante municipal? Traga dinheiro e venha se candidatar em Antonio Cardoso, pois, os eleitores mercadorias lhe elege com facilidade! E a justiça? Ah! Muito já foi feito, mas no nordeste brasileiro ainda deixa a desejar, por isso, que as oligarquias nordestinas sempre foram poderosa no cenário político do Brasil, às vezes, até se acham dona do Congresso Nacional.    
Share on :

0 comentários:

 
© Copyright O JACUÍPE 2016 - Some rights reserved | Powered by Admin.
Template Design by S.S. | Published by Borneo and Theme4all