Muitos só pensam em seus confortos e a vaca continua atolando as patas. Prefeitura que atrasa salário é um indicador preocupante para o destino de qualquer município e um ótimo alerta de ameaça ao emprego dos funcionários municipais.
O caso do município de Antonio Cardoso é gravíssimo, continua agonizando na história. Mas os políticos continuam escondendo da população: desde a sua emancipação os indicadores socioeconômicos não evoluem, os cargos de melhores salários municipal são ocupados por pessoas de outros municípios que não pagam nenhum centavo de imposto, a maioria dos políticos só usam o município para receberam salário sem esforço e moram e pagam impostos para as cidades vizinhas, a maioria dos funcionários municipais moram nos municípios vizinhos também não contribuem só vem buscarem. Também existem os gastos desnecessários e contratação de funcionários para agradar eleitor.
Existe a dívida pública do município causada pelos políticos irresponsáveis (ex. são os sequestros de verbas pela justiça). Para piorar os moradores do município que vivem 24 horas compram e pagam impostos para o comércio de Feira de Santana e Santo Estevão. Quanto mais as crises financeiras derrubarem a arrecadação federal e estadual mais os municípios sem renda própria estão ameaçados.
Desde a emancipação que o município não gera renda nem financiar os serviços públicos nem para as famílias pobres. A ameaça de virar distrito fica cada dia mais próxima.
Poder
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário