terça-feira, 8 de março de 2016

Governo do Prefeito Baixa Fria e da Vice Lilian Nilo X Programa dos Candidatos Baixa Fria e Lilian Nilo

Segue abaixo o plano de governo declarado à justiça eleitoral pelos candidatos Baixa Fria e Lilian Nilo nas eleições de 2012. 
A comparação entre o plano de governo a seguir com as realizações do governo do prefeito Baixa Fria e da vice Lilian Nilo deixamos para você fazer. Compare o que foi prometido com o que você viu acontecer no município, nos últimos três anos, e tire suas conclusões.

PROPOSTA DE PLANO DE GOVERNO

Prefeito Baixa Fria, Vice Lilian Nilo
Candidatos a Prefeito Baixa Fria e Vice Lilian Nilo

Respeito à cidadania

A relação do governo municipal com a população é mais intensa e estreita, pois o município é a célula básica do estado e da federação. As pessoas vivem nos municípios, trabalham nos municípios, planejam sonhos e projetos de vida, construindo um habitat próprio, com suas idiossincrasias, peculiaridades, arcabouço sócio-cultural.
A proposta de governo da Coligação Trabalho e Paz tem o cidadão em primeiro lugar, seus anseios e expectativas, seus problemas e esperanças, seus conflitos e ideais. As ações governamentais propostas serão voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população de Antonio Cardoso, com projetos e ações que valorizam a cidadania e promovem a dignidade.
Compromisso com a comunidade, firmando parcerias com objetivos comuns, incentivando a participação popular na definição de políticas públicas e prioridades, bem como transparência dos atos públicos, (clique aqui) são elementos que completam a preocupação com a cidadania, desenvolvendo políticas públicas que acolham e protejam a família cardosense.
Nossa meta é promover o desenvolvimento sustentável de Antonio Cardoso, com ética (clique aqui) e dignidade, realizando investimentos que melhorem a qualidade de vida da população, provoquem a geração de emprego, renda e justiça social.
A proposta de governo está dividida em quatro diretrizes:
Atividades econômicas e desenvolvimento sustentável
Desenvolvimento urbano
Educação, saúde e cidadania
Modernização administrativa

Princípios do governo

Nosso governo será pautado no respeito aos princípios da cidadania, da ética e moralidade pública, (clique aqui) firmando parceria com a comunidade, formando uma administração democrática e participativa. Com planejamento estratégico, a aplicação dos recursos públicos será feita com responsabilidade e seriedade, evitando desperdícios. (clique aqui) O governo será socialmente qualificado, com ações e projetos em afinidade com a justiça social.

Diretriz I
Tema: Atividades econômicas e desenvolvimento sustentável

Projetos

Incentivo às associações comunitárias e cooperativas, para participarem da licitação para fornecimento de alimentos para a merenda escolar Fortalecimento da agricultura familiar, para fornecimento de merenda escolar, com produtos como mel, fécula de mandioca e beijus, galinha e ovos caipira, leite, carne de caprinos e ovinos, frutas e hortigranjeiros.
Implantação de pequenos projetos de irrigação, para produção de frutas, leguminosas e hortigranjeiros, aproveitando o potencial das águas da Barragem Pedra do Cavalo.
Incentivo a instalação de pequenas fábricas de polpa de frutas, cremosinho e iogurtes, com processamento da produção do município e fornecimento para a merenda escolar.
Convênio com a Bahia Pesca, visando a introdução da piscicultura nas águas de Pedra do Cavalo, para criação de camarões e tilápias em tanque rede, para atender o mercado local, a merenda escolar e comercialização em outros municípios.

Programa de convivência com a seca: conjunto de ações que tem como meta assegurar condições para que o trabalhador do campo possa conviver com a seca sem os prejuízos e traumas que as grandes estiagens provocam:
Construção de novos açudes e barragens.
Limpeza constante dos açudes e barragens-
Orientação técnica para formação de forragens - feno e silo – para garantir alimentação dos animais na época da seca.
Incentivo ao cultivo de forrageiras
Instalação de redes de abastecimento de água

Diretriz II
Tema: Desenvolvimento Urbano

Projetos

Pavimentação de ruas na cidade e nas comunidades rurais.
Construção de praças e jardins na sede e povoados.
Implantação de um parque na Lagoa do Inferninho, em Santo Estevão Velho, com equipamentos para o lazer e atividades físicas e culturais - quadra esportiva, pista de caminhada, quiosques.
Instalação de um parque na Estrada da Lagoa, na sede do município, com equipamentos para o lazer e atividades físicas e culturais – quadra esportiva, pista de caminhada, quiosques.
Revitalização da Praça Bule-Bule, com fonte luminosa e academia ao ar Livre.
Construção de praças nas comunidades rurais
Revitalização das praças nas comunidades rurais
Construção de casas populares para famílias carentes na sede e comunidades rurais.
Construção de casas em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida
Criação da Guarda Municipal para proteção ao patrimônio público e força auxiliar à Polícia Militar e Polícia Civil na segurança pública.
Instalação de rede de esgotamento sanitário.

Diretriz III          
Tema: Educação, saúde e cidadania

Projetos

Manutenção da infra-estrutura física das unidades escolares na sede e nas comunidades rurais, para garantir condições para o bom desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Construir unidades escolares conforme a demanda das comunidades rurais.
Construção de quadras poliesportivas na sede, em Santo Estevão Velho, Caboronga, Oleiro e Poço
Capacitação do profissional em educação, com formação continuada.
Melhoria salarial do corpo docente.
Instituição do período de nove anos para o ensino fundamental.
Educação inclusiva.
Cursos profissionalizantes de acordo com a demanda do mercado, para estudantes do 2º grau.
Instalação de info-centro nas unidades escolares da sede e das comunidades rurais.
Reformar, ampliar e equipar a Casa do Parto na sede do município, para prestar atendimento digno e serviços de qualidade.
Atendimento odontológico nas unidades do PSF.
Fortalecer as ações dos PSFs,para garantir atendimento ambulatorial de qualidade e eficiente.
Instalação de uma policlínica em Santo Estevão Velho.
Aquisição de uma unidade móvel de saúde para atender os pequenos povoados mais distantes da sede do município, com equipes médica e odontológica.
Implantação de novas especialidades, para atendimento em ortopedia, oftalmologia, entre outros.
Tratamento e ressocialização de dependentes químicos, encarando o problema como questão de saúde pública.
Implantação do Programa Bolsa Jovem, contemplando estudantes de 16 a 21 anos, com frequência escolar regular, com o objetivo de oferecer renda mínima que garanta condições para continuação dos estudos.
Tornar mais intensa a participação do município nos programas sociais e de transferência de renda dos governos estadual e federal.
Garantia de benefícios eventuais para gestantes e nutrizes em risco social. Instalar o Centro de Convivência da Terceira Idade, espaço para promoção de atividades terapêuticas, culturais e recreativas, bem como realização de cursos e palestras sobre geriatria, cidadania e inclusão social.
Estabelecer parcerias com fundações, entidades sindicais, Sesi, Senar, Senac e centros de educação do trabalhador, possibilitando a oferta de cursos profissionalizantes.
Em parceria com a Secretaria de Educação, redimensionar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI,acrescentando a inclusão digital às atividades lúdicas, educacionais, oficinas artísticas.
Implementar o Projovem, com oficinas de iniciação artística, cursos profissionalizantes, inclusão digital, para ampliar a clientela atendida.

Diretriz IV
Tema: Modernização administrativa

Projetos

Promover a descentralização da administração pública, tirando do centro um grande número de atribuições, com a criação das administrações regionais em Santo Estevão Velho, Poço, Caboronga e Oleiro, favorecendo a realização das atividades essenciais para a população de uma forma mais rápida.
Promover a modernização administrativa, visando a integração e simplificação de tarefas, reduzindo custos, com a finalidade de incentivar a participação da sociedade em geral na transparência e eficiência dos serviços.
Investir na valorização e capacitação de recursos humanos, tendo como meta oferecer habilidades ao profissional em várias ramificações da administração pública através de capacitações, bem como no desenvolvimento cotidiano de suas funções em seus setores, gerando qualidade e valorização ao servidor.
Share on :

0 comentários:

 
© Copyright O JACUÍPE 2016 - Some rights reserved | Powered by Admin.
Template Design by S.S. | Published by Borneo and Theme4all